quarta-feira, 4 de agosto de 2010






Pessoal não temos postado porque e difícil fazer isso quando tens que dividir o tempo entre a universidade a procura de casa e a adaptação a uma cidade, pais e continente que de parecido só tem mesmo a língua e atenção tem que dar sotaque porque se não eles não percebem a gente… caraca…
Tudo muda aqui: tens que descobrir a cerveja que mais gostas, o café que é melhor, os queijos que de facto sabem bem, tens que aprender a escolher a melhor fruta e a fazer sucos porque se eles são mesmo bons são em fruta… tens ainda que receber lições de cachaça que para quem esta aqui é bastante importante ;P… fazer novos conhecidos ( aqui aplica se ao mundo inteiro porque a Puc recebe alunos de todo o lado do mundo)… sem duvida o contraste entre os brasileiros é muito evidente e não consegues ver a olho nu quem é mesmo brasileiro (tirando a brasileira com aquela ''bunda grande'' que rebola, essa é reconhecida em qualquer lugar do mundo) ;P


Andar de autocarro também e uma experiência no mínimo estranha: aqui as estradas são muito planas mas existe buracos por todo lado também… e como na sua maioria são velhos estes ónibus e no mínimo aterradora a experiência…
mas pior que tudo isto é querer encontrar casa e não conseguires porque pedem exorbitâncias de dinheiro por um qualquer moquifo sem condições para quatro pessoas, um francês chamado Tino que estuda Ciências Políticas e uma mexicana chamada Guadalupe Celene que estuda Relações Internacionais. Mas lá conseguimos encontrar uma casa em Copacabana a duas quadras da praia toda remodelada e que com jeitinho nós cabemos todos sem muita confusão (bagunça como os caras cá falam)…
Depois tem a praia cara… que é muito boa em qualquer parte embora existam zonas mais seguras e melhores para estares como o posto 9 que fica em Ipanema… com cadeirinha e guarda sol (barraca) mas isso todos os dias sai caro porque eles pedem no minimo 2 reais por cadeira e mais 2 por barraca… e claro há centenas de vendedores com todo o tipo de mercadoria desde a famosa espetada de camarão até ao Mate fresquinho (chá gelado), canga, colares, brincos, sucolé, empadinha, e tantas outras coisas! Um pequeno mercado paralelo que não entra para a economia nacional…
Estamos percebendo como tudo cá funciona e reage… estamos em processo de adaptação mas sem duvida que e um bom pais para se conhecer e acima de tudo aprender porque são um povo muito hospitaleiro e simpático…
Até breve meus caros com a promessa de um post completo dos melhores petiscos gastronómicos…

3 comentários:

  1. Aproveitem tudo ao máximo. Fico feliz por estarem a viver esta experiencia que tanto queriam, sejam muito felizes aí, um ano dá pa ser muuuiiittoo feliz :) Em relação à garota que engana o pessoal passando por Carioca:
    Tenho imensas saudades tuas, todos os dias! Apesar de que, por vezes, apertam mais um bocadinho, afinal és a minha melhor amiga! Não existe quem preencha o teu lugar pois ninguém me entende só de ouvir uma palavra minha ou apenas de me olhar nos olhos. Só há uma pessoa que me faz feliz até nos mmts mais tristes só pelo simples facto de estar do meu lado e esse alguém és tu* Sinto muito a tua falta! Mas tou muito feliz por ti e goza cada experiencia que vivas aí para que seja um ano para não mais esqueceres.

    Beijão Prima, adoro-te*

    ResponderExcluir
  2. sera registado no nosso mural ca de casa esta declaracao de amor... beijao para voce garota

    ResponderExcluir